segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher !

Juma


MULHER...

É UM SER HUMANO DO SEXO FEMININO QUANDO ATINGE A IDADE ADULTA.Muitas mulheres chegam à idade adulta antes de concretizar a fase da adolescência. Como? De varias formas, mas a mais comum é quando descobrem que estão grávidas.Ai! E complicado.
No 1º. Momento a emoção de ter e sentir uma vida dentro de você já tomando conta do seu corpo, deixando você mais frágil e emotiva.
No 2º. Momento você percebe o peso da responsabilidade de ter que escolher entre duas opções tirar esse filho e perder a grande emoção de ser mãe, ou tirara forças de dentro de ti, aquela força que você nem sabia que existia e assumir os seus atos.
Agora realmente você é MULHER, Mãe!
Agora não tem mais volta você não tem mais vontade própria, a sua vida já não é mais sua.
A cada mês que passa os dias que você escuta o coraçãozinho do seu filho batendo forte acelerado,
Ai você se emociona e percebe que sua escolha foi a mais certa e naquele momento nada mais importa.
Logo depois vem uma sensação que nunca tinha tido antes uma mistura de sentimentos, medo de que algo vai dar errado, que você não e boa suficiente pra ser mãe, dor, você chora, você sorri. E finalmente o grande dia chegou.Lá vem! Lá vem!
Meu filho nasceu, lindo, saudável e o mais importante sempre vai ser meu filho!

“Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te viEntre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela então eu me vi”

(Juma)

Um comentário:

  1. Sumemu Jú.

    Linda poesia.
    Parabénas amiga poeta.

    Sozinha nóiz num guenta, mas juntas nóiz enfrenta!

    ResponderExcluir